Configurando a Integração LDAP

Última atualização: Jun 15, 2018 10:16AM BRT




O NetEye possibilita a integração com o Microsoft Active Directory via protocolo LDAP. Essa integração é em nível de consulta e não de modificação, ou seja, o NetEye possibilita que você sincronize os setores, usuários, locais e estações conforme estruturado em seu AD (Active Directory), além de poder usar seu usuário de rede para logar na solução também. Para configurar a integração com o LDAP através da console, acesse Principal > Configurações > Serviço de diretório.



 

Geral



Na aba geral, preencha os dados de autenticação do seu servidor conforme imagem abaixo.


Figura 1: Principal > Configurações > Serviço de diretório > Geral



OBS: Importante atentar ao primeiro campo "Endereço do servidor LDAP", que deve ser preenchido obrigatoriamente com LDAP://, seguido pelo nome ou IP do seu servidor de AD conforme a figura 1.

Para confirmar que os dados estão corretos, clique no botão "Testar Configuração".
Caso possua algum erro, verificar se os dados de autenticação estão corretos.






 
 

Autenticação



Na aba de Autenticação, habilitando a opção de "Integrar autenticação com o LDAP", você poderá logar no NetEye com o seu usuário de rede (usuário de AD).

No campo "Usuário para teste de autenticação", inserir algum usuário do AD para que o NetEye possa verificar se a integração de autenticação está funcionando corretamente, conforme a figura 2.


Figura 2: Principal > Configurações > Serviço de diretório > Autenticação






 
 

Integração



Na próxima aba Integração, habilitando a opção de "Integrar setores e locais com o LDAP" você poderá sincronizar os setores, usuários, locais e estações conforme estruturado em seu AD (Active Directory).

Na configuração "Atribuir usuários nos setores a cada X hora(s)" você pode definir de quanto em quanto tempo o NetEye irá sincronizar com o seu AD, podendo ser o tempo mínimo de 1 hora.

Caso em seu ambiente os usuários ou computadores tenham atributos em seus registros no AD, o NetEye possibilita que você sincronize também através destes dados, basta habilitar as checkbox de "Criar setores a partir do atributo de usuário" e/ou "Criar locais a partir do atributo de estações".


Figura 3: Principal > Configurações > Serviço de diretório > Integração






 
 

Avançado



Na aba Avançado é possível configurar os campos utilizados na integração via LDAP.

Os campos "OU de usuários" e "OU de computadores" devem ser preenchidos com o nome da OU que contém usuários ou computadores em seu AD. Caso não seja preenchido, o NetEye fará a busca a partir do DC (domain controller), ou seja, da raiz do domínio.

Caso você utilize a opção de criar setores e locais a partir dos atributos, os campos de "Atributo de setor" e "Atributo de local" devem ser preenchidos com as respectivas propriedades do ambiente de AD.

Os campos de "Exceção de setor" e "Exceção de local" devem ser preenchidos com as OUs que não serão consultadas.



Figura 4: Principal > Configurações > Serviço de diretório > Avançado
suporte@neteye.com.br
http://assets3.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete